O curso online de “Metodologia do Ensino de Geografia” tem a finalidade de explanar aos profissionais e estudantes da área conteúdos que forneçam conhecimento e aprimoramento de suas principais características, tais como: conceitos da geografia; a geografia no ensino; influências do pensamento crítico no campo da geografia e da história; concepção renovada no ensino de história e geografia; geografia na atualidade.
Para ser aprovado no Curso Metodologia do Ensino da Geografia, o Aluno deverá possuir MÉDIA FINAL igual ou superior a 60,0 pontos nas atividades exigidas na área do Curso
Área de aplicação:
Todo o conhecimento adquirido após a aprovação do Aluno neste Curso poderá ser aplicado em diversas áreas profissionais, principalmente nas áreas de Educação, Pedagogia, Iniciação Profissional, Etc.
Objetivos do Curso:
Explanar aos profissionais e estudantes da área conteúdos que forneçam conhecimento e aprimoramento das principais características da Metodologia do Ensino de Geografia.
Conteúdo programático:
* ANALISAR AS FORMAS DE INTERAÇÃO ENTRE ELEMENTOS DA GEOGRAFIA
* O ESPAÇO GEOGRÁFICO
* ASSOCIAR PROTEÇÃO E VALORIZAÇÃO ESPACIAL
* AVALIAÇÃO DE TENDÊNCIAS RECENTES DE GESTÃO DO ESPAÇO URBANO- AMBIENTAL NAS ESCALAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
* INSTRUMENTAL TÉCNICO E ANALÍTICO PARA PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO
* GESTÃO NA ESFERA GLOBAL
* HISTÓRIA E GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
* METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
* A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA
* CONCEITOS DA GEOGRAFIA
* A GEOGRAFIA NO ENSINO
* INFLUÊNCIAS DO PENSAMENTO CRÍTICO NO CAMPO DA GEOGRAFIA E DA HISTÓRIA
* CONCEPÇÃO RENOVADA NO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
* GEOGRAFIA NA ATUALIDADE
|