O curso Altas habilidades e superdotação tem a finalidade de contribuir com o aperfeiçoamento do estudo dos profissionais, interessados e estudiosos da área em relação às características sócio-emocionais do superdotado, bem como com os problemas emocionais e de ajustamento, a desatenção e hiperatividade, impulsividade e comportamento anti-social.
Para ser aprovado no Curso Altas habilidades e superdotação, o Aluno deverá possuir MÉDIA FINAL igual ou superior a 60,0 pontos nas atividades exigidas na área do Curso
Área de aplicação:
Todo o conhecimento adquirido após a aprovação do Aluno neste Curso poderá ser aplicado em diversas áreas profissionais, principalmente nas áreas de Psicologia, Educação, Etc.
Objetivos do Curso:
Aperfeiçoar o estudo em relação às características sócio-emocionais do superdotado, bem como com os problemas emocionais e de ajustamento, a desatenção e hiperatividade, impulsividade e comportamento anti-social.
Conteúdo programático:
* TRABALHANDO COM ALUNOS SUPERDOTADOS, TALENTOSOS E COM ALTAS HABILIDADES
* UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A DUPLA EXCEPCIONALIDADE
* SUPERDOTAÇÃO / HIPERATIVIDADE
* DIFERENÇAS ENTRE ALUNOS SD, TDAH E SD/TDAH
* INTELIGÊNCIA
* AUTOCONCEITO
* CRIATIVIDADE
* DESATENCÃO E HIPERATIVIDADE
* IMPULSIVIDADE
* COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL
* DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
* AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
* ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS DIRECIONADAS AOS ALUNOS SUPERDOTADOS
* AVALIAÇÃO DE PROGRAMA PARA SUPERDOTADOS E TALENTOSOS
* CARACTERÍSTICAS SÓCIO-EMOCIONAIS DO SUPERDOTADO: QUESTÕES ATUAIS
* PROBLEMAS EMOCIONAIS E DE AJUSTAMENTO
|