Ultimamente, há uma grande procura por especialidade na área de Administração Pública e por concurso público. Além disso, o tema em destaque está em pauta nos noticiários brasileiros tanto pelo fator da improbidade administrativa quanto pela tendência mundial das parcerias público - privadas. Devido a isso, a compreensão da temática e do texto constitucional se fazem imprescindíveis para que o estudante possa atingir seus objetivos.
Para ser aprovado no Curso Administração Pública, o Aluno deverá possuir MÉDIA FINAL igual ou superior a 60,0 pontos nas atividades exigidas na área do Curso
Área de aplicação:
Todo o conhecimento adquirido após a aprovação do Aluno neste Curso poderá ser aplicado em diversas áreas profissionais, principalmente nas áreas de Concursos Públicos, Administração, Contabilidade, Finanças, Etc.
Objetivos do Curso:
Apreender os conceitos sobre Administração Pública, de forma a compreender o texto constitucional e seus princípios, é essencial para quem tem o objetivo de por especialidade na área, como também,por concurso público.
Conteúdo programático:
* ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
* PROGRAMA NACIONAL DE DESBUROCRATIZAÇÃO
* REFORMA DESENVOLVIMENTISTA
* ORIGENS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
* REFORMA GERENCIAL BRASILEIRA
* PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
* LEI 1171/94 – ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL
* CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
* A RELEVÂNCIA DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS
* PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS E A TENDÊNCIA MUNDIAL
* O PAPEL DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS (PPPS) NO DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA NO BRASIL
|